31 de jul. de 2013

Aposentados vão fazer protesto nos postos do INSS.

Manifestações serão realizadas no dia 13 de agosto para pressionar o Governo
por Francisco Aloise
Como os aposentados não podem fazer greve, pois juridicamente isto é inviável, eles decidiram que, para pressionar o Governo a conceder-lhes aumento real nos benefícios, recomposição das perdas e acatar outras reivindicações, vão fazer protestos e manifestações, invadindo os postos dos INSS de todo o País.
Isto vai ocorrer no próximo dia 13 de agosto, paralelamente à reunião que a categoria realizará, em Brasília, com o Governo Federal, onde vai discutir suas reivindicações e também a criação de uma Secretaria Nacional do Idoso.
A decisão foi tomada na última sexta-feira, durante encerramento do Congresso Sindical realizado em Praia Grande, mas foi antecipado pelo Diário do Litoral, na quinta-feira, dia 25, quando a Reportagem entrevistou João Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, na matéria 'Nova greve vai parar o País dia 30 de agosto'.
Colocado em votação, no encerramento do evento sindical, foi aprovado por unanimidade.
A invasão e manifestações nos postos do INSS do País foram definidas no Congresso da Força Sindical (Foto: Matheus Tagé/DL)
Ficou definido que aposentados e trabalhadores da ativa, que também lutam pelo fim do fator previdenciário, vão protestar em frente às gerências regionais do INSS em todo o País.
Em relação ao fim do fator previdenciário, ficou acertado que as centrais sindicais vão realizar uma nova greve geral, no dia 30 de agosto, para também pressionar o Governo Federal a atender as reivindicações que constam na pauta trabalhista.

Comente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário