18 de jul. de 2013

Governo quer frear concessão de aposentadorias especiais para trabalhadores



O Governo tenta de todas as formas frear, prejudicar, não pagar ou até calotear os aposentados. Esta é uma das ultimas enquanto as greves estão alastrando-se pelo país.

11/07/2013 - 13h43

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
O governo quer frear no Congresso a aprovação de projetos que tratem de concessão de aposentadoria especial a trabalhadores.
O ministro Garibaldi Alves (Previdência) afirmou nesta quinta-feira (11/07/2013), que esse tipo de aposentadoria "poderá trazer uma explosão nas contas da Previdência", COMENTÁRIOS DO BLOG Palavras textuais do Exmo Sr. Ministro, aliás tudo que é devido ou direcionado aos Aposentados, geram estouro de caixa ou quantias alarmantes de dinheiro.   Tudo pode explodir as contas da previdência,  a desaposentação, que é direito adquiridos dos aposentados que contribuíram além do período máximo de contribuição e querem uma aposentadoria mais justa e vantajosa,  Os processos que estão paralisados maliciosamente há anos nos tribunais da vida, isso tudo onera. Mas os gastos imensos e intermináveis com a copa da confederação, copa do mundo 2014, olimpíadas de 2016, mais a compra de 200 aparelhos televisores SMARTV para o congresso nacional, substituindo as que foram comprados a apenas dois anos atrás, a utilização da frota da FAB, indiscriminadamente para proveito próprio, bem como, o trem da alegria de admitir-se mais 8.000 funcionários públicos, se não existe trabalho para os que já estão lotados nos três poderes. Esses gastos não oneram os cofres públicos. Eu só queria que entrasse um governo justo, que obrigasse todos os Ministros, senadores, deputados estaduais, federais e vereadores, a se aposentar e viver com os mesmos valores do teto atual do INSS, ai sim, eu gostaria de ver se eles tratariam os pobres aposentados com a mesma displicência, negligência e incompetência que os governos tem dispensados a classe.

Garibaldi Alves conversou hoje com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e demonstrou preocupação com a aprovação dessas medidas. A Câmara pode votar nos próximos dias um projeto que prevê a concessão de aposentadoria especial a garçom, maître, cozinheiro de bar ou restaurante e confeiteiro.
Segundo o ministro, a proposta pode abrir brecha para outras categorias reivindicarem o benefício.
"Eu não tenho preocupação com uma categoria. O problema é a possibilidade do que for dado a uma categoria se generalizar. A aposentadoria especial tenta proteger as pessoas com relação à saúde. Se isso for facilitado, generalizado, poderá trazer uma explosão nas contas da Previdência", disse.
Pela proposta, a aposentadoria especial para os garçons ocorrerá após 25 anos de contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário