26 de jul. de 2013

Sindicato quer que Congresso Nacional derrube fator previdenciário para sempre.



Luciana Cobucci Direto de Brasília

Após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (PDT-SP) pediu que o Congresso derrube três vetos, incluindo o que mantém o fator previdenciário. Este é um dos vetos que Renan enumerou como causador de um possível desequilíbrio econômico-financeiro nas contas públicas.
Segundo Paulinho, a derrubada desse veto geraria um impacto fiscal de R$ 3 bilhões. O fator previdenciário é um cálculo que impacta a aposentadoria e é alvo de críticas pelos sindicalistas. Nesta quarta, Renan se reúne com líderes da Câmara e do Senado para decidir critérios para análise dos 1,7 mil vetos.
Renan, que mais cedo esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que a prioridade da presidente é manter a "saúde" das contas públicas. "Na reunião, a presidente Dilma expressou preocupação com a repercussão fiscal dos vetos", disse.
Ameaça
Insatisfeito com o não atendimento das reivindicações trabalhistas, Paulinho anunciou paralisação geral nesta quinta-feira e ameaçou a presidente.
"A Força Sindical perdeu a paciência com o governo Dilma. Nenhuma reivindicação nossa foi atendida desde o início do mandato. O governo terá muita dor de cabeça até o fim do mandato dela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário